Dia da Família é marcado por muita diversão e número expressivo de vacinados em Jundiá

 Dia da Família é marcado por muita diversão e número expressivo de vacinados em Jundiá

Para facilitar o acesso da primeira e segunda doses de vacina contra a Covid-19 e proporcionar momentos de lazer, a Prefeitura de Jundiá promoveu, entre os dias 26 e 27 de março, a primeira edição do Dia da Família. Coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e de Assistência Social, a iniciativa ficou marcada por muita diversão e número expressivo de vacinados.  

O prefeito Jorge Galvão e os secretários Bruna Galvão e Rodrigo Buarque estiveram presentes para recepcionar a população jundiaense e acompanhar as atividades do evento. 

Para receber a criançada, foi organizado um circuito de atividades recreativas com futebol de sabão, tobogã, pula pula, camas elásticas, escalada inflável, carrinhos motorizados e outros brinquedos.

As crianças também puderam participar de diversas brincadeiras do palhaço Cabelinho e da Abelhinha Mel, que arrancaram inúmeras gargalhadas e ajudaram a tornar o ambiente mais descontraído. Além disso, os participantes também degustaram uma variedade de lanches, entre os quais, cachorro-quente, pipoca de milho, algodão doce, refrigerante e picolé. 

O prefeito Jorge Galvão destacou que esse tipo de evento é muito importante para promoção da vacinação infantil e, consequentemente, aumento da cobertura vacinal no município. “Sabemos que a vacina impede a forma mais letal da COVID-19 e ela garante às crianças essa imunidade. Então nada melhor que atrair a atenção desse público por meio de brinquedos e atividades lúdicas”, explicou o gestor. 

Galvão também salientou que a iniciativa visa facilitar o acesso às vacinas contra o covid-19, principalmente para pais que trabalham durante a semana tenham a chance de imunizar seus filhos com tranquilidade e sem correria. O prefeito também garantiu a execução de mais edições do evento em outras localidades, como na zona rural.

Texto: Leandro Eduardo / Fotografias: Marcos Luna

comunicacao

Related post