Secretaria Municipal de Saúde tem trabalho selecionado para III Mostra Alagoas Aqui Tem SUS

Um trabalho da Secretaria Municipal de Saúde de Jundiá foi selecionado para apresentação oral, no próximo dia 18, na III Mostra Alagoas Aqui Tem SUS, que acontecerá na sede do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde Alagoas, em Maceió. O projeto jundiaense trata sobre o “Monitoramento dos indicadores do Previne Brasil e o impacto na qualificação dos serviços de Saúde”. Ele foi um dos 10 selecionados entre 130 experiências exitosa alagoanas que se inscreveram para participação no evento estadual.

Desses dez trabalhos inovadores, seis serão apresentados na 17ª Mostra Brasil Aqui Tem SUS, que ocorrerá durante o XXXVI Congresso do Conasems de 12 a 15 de julho em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

De acordo com secretário de Saúde de Jundiá e presidente do Cosems/AL, Rodrigo Buarque, dentre os objetivos da mostra alagoana estão o de propiciar o intercâmbio de experiências municipais bem sucedidas no SUS.

“A ideia é estimular, fortalecer e divulgar as ações de municípios que inovam nas soluções visando à garantia do direito à saúde, dar visibilidade às práticas de saúde na abrangência da gestão local, de acordo com a realidade dos territórios e promover um espaço para a troca de experiências e reflexões sobre a gestão e organização de serviços de saúde”, reforçou.

Além de Jundiá, os municípios de Pilar, Teotônio Vilela, Feira Grande, Arapiraca, Marimbondo e Santana do Ipanema também tiveram os trabalhos elaborados por suas secretarias municipais de Saúde selecionados para mostra alagoana.

Texto: Leandro Eduardo / Foto: Ascom Cosems/AL