Jundiá recebe dois novos veículos do programa Fortalece Alagoas

O município de Jundiá recebeu, na tarde desta quinta-feira (30/3), novos equipamentos através do Programa Fortalece Alagoas. O prefeito Jorge Galvão recebeu das mãos do governador Renan Filho as chaves de um caminhão pipa e um caminhão compactador.

A solenidade aconteceu no Palácio Floriano Peixoto, em Maceió, e contou com a participação do deputado estadual Paulo Dantas. Os novos veículos concedidos pelo programa Fortalece promoverão o fortalecimento dos setores produtivos e das políticas públicas no município.

O caminhão compactador será responsável pela coleta e remoção de resíduos urbano, podendo diminuir até cinco vezes o volume original de lixos e evitar a propagação de mau cheiro. Já o caminhão pipa atuará na limpeza de pavimentos asfálticos, controle de poeira, terraplenagem e abastecimento de água.

O governador Renan Filho elogiou a atuação do prefeito Jorge Beltrão.  “É uma satisfação enorme fazer isso por Jundiá. O prefeito Jorge Galvão está no seu primeiro mandato e é uma das grandes revelações da política. Faz um bom trabalho, é muito dedicado e tem muita experiência administrativa”.

Galvão retribuiu os elogios ao governador e afirmou que a concessão dos novos equipamentos por meio do programa Fortalece Alagoas é uma realização do povo jundiaense.

Programa Fortalece Alagoas

O Fortalece Alagoas é o maior programa de aquisição de veículos e equipamentos em curso no Brasil. A iniciativa já beneficiou mais de 50 cidades alagoanas. Além do caminhão pipa e caminhão compactor, Jundiá já tinha recebido motoniveladoras e ônibus no início de 2022.

Texto: Leandro Eduardo / Foto: Marco Antônio (Secom Governo de Alagoas)